zeppelin-glp

4 curiosidades sobre o GLP

Conhecido popularmente como gás de cozinha o GLP hoje tem muito mais utilidades.

É uma das opções com melhor custo-benefício do mercado. Veja essas curiosidades sobre o GLP – Gás Liquefeito de Petróleo – e conheça mais sobre esse produto que está todos os dias na sua casa.

1) Foi primeiramente utilizado no Brasil para mover o Zeppelin

Lembra aquele dirigível que circulou nos céus brasileiros em meados de 1930? Então, ele foi o responsável por trazer o GLP para o país. O gás era utilizado para mover o dirigível e, quando as viagens foram suspensas, sobraram 6 mil cilindros. Um empresário da época comprou e começou a comercializar como gás de cozinha.

zeppelin-gás

2) O GLP está em todo o lugar

Por ser transportado de forma prática, hoje o GLP está em todos os municípios brasileiros. A presença de GLP nos lares é maior que água encanada e encanamento, por exemplo.

gaslog-foto-rodrigo-guimaraes-17

3) Carro movido a GLP

Apesar de no Brasil o uso de GLP ainda ser vetado para esse uso, na Europa e EUA é utilizado como combustível limpo para automóveis. Atualmente há até um competição de carros de corrida movidos a GLP.

Veja vídeo aqui

carro-glp

4) Além do Gás de Cozinha

Por mais que a sua função na cozinha” tenha sido responsável por popularizar o GLP, esse “apelido” acaba omitindo outras importantes utilidades desse combustível. Ele pode ser utilizado em aquecedores, ar condicionados, na indústria, na agricultura e no comércio.

gas-de-cozinha-glp

Leia também no Blog da Gaslog: