treinamento-costas-950x480

Conheça o Programa de Desenvolvimento Gerencial da Gaslog

Desenvolvido pelo Grupo Ergon tem o intuito de proporcionar desenvolvimento profissional aos gerentes.

Há cerca de três meses, a Gaslog abraçou o  PDG – Programa de Desenvolvimento dos Gestores. O projeto visa colaborar para o crescimento profissional dos gestores da empresa.

O programa foi desenvolvido pelo Grupo Ergon, que é formado pelas empresas Gaslog, MIDService e GTEC Instalações, todas atuantes na área de distribuição e serviços ligados ao GLP. Participar do PDG reflete, principalmente, o comprometimento e crescimento dos gestores Gaslog e seus colaboradores.

“O programa de treinamento PDG tem sido muito bom. Ele ajuda nós, gestores, a lapidar o comportamento e o conhecimento. Dessa forma, conseguimos melhorar a nossa postura no dia a dia da empresa”, conta Marcio Barreto, gerente comercial da Gaslog.

palestra

A cada mês, novos aprendizados

Ministrado pelo Coach Executivo para Líderes, Gestores e Equipes, Reinaldo Paiva, os encontros são realizados uma vez por mês. “Além do Reinaldo Paiva, que atua há 20 anos nas áreas de liderança, também montamos um cronograma com mais convidados especialistas no ramo GLP”, explica Valéria Baldan, responsável pelo RH da empresa.

Para o Coordenador Operacional da Base Balsa Nova-PR, Marcelo Medeiros, o treinamento está sendo muito produtivo. Com ele, conseguiu perceber como pode melhorar individualmente e também colaborar para o crescimento de sua equipe.

“Com esse projeto, pude identificar o meu perfil de liderança, deixando claro meus pontos a serem desenvolvidos. Agora consigo ponderar melhor minhas tomadas de decisões, analisando estes ‘gaps’. Outro ponto muito importante que observei foi sobre a liderança situacional. Aprendemos a usar uma ferramenta em que conseguimos identificar o grau de maturidade de cada colaborador da equipe. Com ela, consigo entender melhor como agir com cada um da equipe, focando mais no desenvolvimento técnico, na questão emocional e/ou nos dois”, explica.

programas-de-treinamento-e-desenvolvimento-para-sua-empresa

Os gestores vêm de longe para participar

De acordo com o Coordenador Operacional da Base de Blumenau-SC, Adriano Lisboa, o treinamento vale o deslocamento mensal a Curitiba. “Tem sido muito importante, pois aprendi a me conhecer melhor como profissional. Além disso, agora consigo identificar melhor o perfil dos nossos colegas, facilitando a forma de conduzir o entendimento entre as partes”, diz.

Os treinamentos, que acontecem todo mês no Hotel Roochelle, tem o cronograma fechado para até novembro de 2019, e deve continuar no próximo ano.

Saiba mais: