glp-cervejarias

GLP em cervejarias: o combustível ideal para o seu negócio

O mercado brasileiro de cerveja artesanal cresce cada vez mais. Seja em pequena ou larga escala, a fabricação de cervejas conta com um grande aliado: o GLP.

Moramos no país que é o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo! O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China. São mais de 800 cervejarias que movimentam o mercado no país tropical, que vive em expansão.

Devido ao seu alto poder calorífico e a possibilidade de controlar a temperatura, o GLP se torna o combustível ideal para a aplicação do processo de brasagem ou maceração, ou seja, que converte o amido dos grãos em açúcares por meio do cozimento do malte. Essa etapa é essencial para a qualidade da cerveja e a temperatura da água precisa de atenção, que é garantida com a utilização do gás liquefeito de petróleo. Ele atende rigorosamente às necessidades de todos os produtores, dos caseiros às grandes indústrias.

Já para as grandes indústrias cervejeiras, o gás LP se destaca por ter um grande potencial no processo produtivo, pois pode ser usado tanto no aquecimento da água, como na geração de vapor e na pasteurização de equipamentos utilizados para engarrafar as cervejas. É, de longe, o combustível mais prático, eficiente e seguro para garantir a qualidade que a produção precisa para impulsionar o seu empreendimento.

cervejarias-glp

Processo de produção seguro

Para assegurar os cuidados na produção das cervejas, especialmente as caseiras, a utilização de reguladores de pressão é essencial. Este é um item necessário em todas as instalações de GLP, porque ele adequa a vazão e a pressão do gás, garantindo o funcionamento dos aparelhos de queima. Além disso, os reguladores contam com um sistema de segurança que bloqueia a passagem do gás caso ocorra variações inadequadas ou acidentais de pressão. Ele ainda possibilita uma chama constante e uniforme, com um rendimento melhor do equipamento de cocção utilizado. Ainda tem dúvidas de que o GLP é o melhor investimento?

Veja também: