lareira-a-gas

Lareira a gás: fugindo do frio sem fumaça e bagunça

O inverno já está dando o ar – gelado – da graça. E é nessa época, que lembramos de investir em algo que aqueça a nossa casa e ajude a enfrentar o clima frio no conforto do nosso lar.

A lareira a gás LP é uma ótima solução para o inverno. Além da instalação simples, que exige apenas um ponto de gás, ela ainda aquece o ambiente sem fazer fumaça e sujeira.

Vantagem de ter uma lareira a gás LP em casa

lareiragas-2

Por ser o combustível mais limpo, o GLP não produz os mesmos resíduos tóxicos da lenha. A queima da lenha é responsável por diversos problemas respiratórios.

O calor da queima da lenha é perdido em grande parte, quando eliminado pela chaminé. Também têm a fumaça e a fuligem, que podem prejudicar a saúde, especialmente em ambientes completamente fechados.

Já os modelos mais modernos de lareira a gás LP, possuem sistemas inteligentes de segurança. Há uma válvula que corta o fornecimento de gás, caso a chama se apague. Outro benefício dos modelos mais recentes, é um dispositivo que mede a quantidade de gás carbônico no local. Há o desligamento automático da lareira caso o ar fique impróprio para respirar.

Além de seguro, a lareira a GLP é eficaz no acendimento automático, sendo mais vantajosa no que diz respeito à capacidade máxima de aquecimento, comparado às lareiras a etanol e elétricas. E, por ser a gás, a lareira pode ser adquirida em vários modelos, com tamanhos e cores diferentes.

Agora que você viu as vantagens de investir na lareira a GLP, já pode garantir um inverno mais quentinho em família!

• Texto com informações da Sindigás

Saiba mais sobre como os usos do GLP no inverno no nosso blog: